Facebook habilita 'ligações gratuitas' por voz para usuários no Brasil

18:09 Ferrari 0 Comentarios


Enfim, as ligações gratuitas por voz do Facebook estão disponíveis para usuários do Brasil. Um representante da maior rede social do mundo confirmou que este recurso deve chegar, aos poucos, às versões móveis do serviço, tanto para o sistema Android como também para iOS.

O recurso foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, no início do ano, e o claro objetivo por trás da novidade é realizar uma grande concorrência a outros programas, como Skype e Viber. Afinal, a base de usuários do Facebook é enorme e permitir que existe uma comunicação gratuita por voz entre eles é um grande serviço. “Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, anunciou Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.

A novidade só está acessível para quem já associou sua conta do Facebook ao número de telefone celular onde usa o aplicativo. Para iniciar a ligação, é bem simples: abra uma conversa com um amigo e toque no ícone com um ‘i’ no canto direito superior. Depois, é só selecionar ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para quem também tem sua conta associada e uma versão atualizada do aplicativo.




As ligações gratuitas por voz foram habilitadas para os usuários brasileiros do Facebook mobile nesta quarta-feira (27). Se você ainda não sabe como realizar estas chamadas, vamos te ajudar em alguns simples passos neste tutorial. É importante lembrar a necessidade de sua conta da rede social esteja vinculada ao número do seu telefone e, é claro, de ter o Facebook Messenger para fazer as ligações. 


 Passo 1 – Abra a janela de bate-papo do Messenger com qualquer amigo de sua lista de contatos. Toque no ícone de “i” no canto superior direito da janela. No menu que é exibido depois, basta só selecionar a opção que diz “ligação gratuita”. O recurso só vai estar disponível para quem já tiver associado o número de telefone a sua conta do Facebook. 



Passo 2 – Então, você receberá um aviso dizendo que pode ser cobrado pelos
dados de conexão usados na ligação, caso esteja em uma rede 3G, e que também pode fazer as chamadas em redes Wi-Fi. Basta tocar em “ligar” para realizar a ligação. Uma tela de chamada com a foto do contato e as opções será exibida. Basta aguardar a conexão ser feita e começar a falar!



Comentários
0 Comentários