Highsexual: a definição de hetero que sente atração "gay" depois de fumar maconha

01:03 Ferrari 0 Comentarios



O sexólogo norte-americano Alfred Kinsey, fala sobre os estudos que ajudaram a elaborar a polêmica Escala Kinsey.

A ideia da escala é justamente mostrar que a sexualidade humana vai além dos conceitos simplórios de heterossexualidade e homossexualidade. Essa escala vai basicamente do número 0 ao 6, sendo que as pessoas que fazem parte do 0 são exclusivamente heterossexuais; já o número 1 é o grupo de pessoas com predominância heterossexual e práticas homossexuais raras; o grupo de número 2 é composto por aqueles indivíduos predominantemente heterossexuais, com práticas homossexuais assíduas. 



No nível 3 da escala, há os indivíduos que têm práticas tanto heterossexuais quanto homossexuais; no grupo 4 estão as pessoas predominantemente homossexuais, mas com práticas heterossexuais frequentes; no grupo 5, a predominância é da homossexualidade, mas com práticas heterossexuais menos frequentes; o grupo 6, por fim, é composto de pessoas exclusivamente homossexuais. 

Esse tipo de critério nos ajuda a entender os indivíduos que se autodenominam g0ys, que são homens que se relacionam com outros homens, mas não se consideram gays.

Novidades

O que a Escala de Kinsey ainda não abordou, contudo, é um assunto que tem chamado atenção dos internautas e dado o que falar depois de uma publicação no  Reddit Por lá, tudo começou quando um usuário fez um desabafo, dizendo que se interessa por mulheres, mas quando fuma maconha passa a ter desejos homossexuais. “Maconha me deixa temporariamente gay”, revelou o internauta.  
Ele explicou também que o fato não o incomoda, pois, quando está sóbrio, sente atração somente por mulheres. No post, ele deixou claro que esse desejo homossexual o acomete somente quando está muito “chapado”. 


Highsexual 

O termo chegou a ser definido como “highsexual”, um neologismo que traz a junção da palavra “high”, usada para dizer que as pessoas estão drogadas, com “sexual”. O verbete novo entrou para o dicionário urbano em 2009, de acordo com o Nelson Sheep, do Super Pride. Highsexual é, portanto, a “súbita reversão de sua orientação sexual depois de fumar maconha”. E aí, você já tinha ouvido falar disso antes? 

Ainda que tenha até nome, o fato não é reconhecido cientificamente – talvez, em breve, a escala Kinsey traga mais alguns números, vai saber. De qualquer forma, vale frisar que a droga costuma inibir algumas formalidades, e é por isso que, assim como ocorre com o álcool, quem fuma maconha pode acabar se desprendendo, ficando menos tímido e se preocupando menos com suas atitudes. 

Há quem defenda, portanto, que a pessoa não tenha sua orientação sexual alterada ao experimentar a droga, mas que tenha coragem de assumir sua verdadeira orientação sexual, até então reprimida.


Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários